Decorando ao Estilo Escandinavo

Decoração Escandinava

Meu estilo de decoração de interiores preferido! Não sou especialista no assunto, mas tenho tendência a amar tudo o que é minimalista, e o estilo escandinavo de decorar é, definitivamente, muito minimalista.

Vamos começar do começo?
A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Os dias podem ser bastante curtos nessa região, por isso pode-se reparar que o branco impera na “base” da decoração escandinava, já que é a cor que traz mais iluminação aos ambientes. Além do branco, o estilo combina o tradicional com o moderno, em cores suaves e tons de madeira claros.

O legal da decoração no estilo escandinavo é que você pode abusar da criatividade. É como ter uma tela branca e poder salpicar cores nos detalhes. É simples, sofisticado e muito aconchegante.

Para mostrar e inspirar, separei alguns ambientes nesse estilo de decoração. Olha só!

Sala de Estar

Na maior parte das inspirações de salas nesse estilo o sofá é cinza ou branco. Se existe alguma cor, é sempre em tons claros.
Nos detalhes: bege, cinza, marrom (da madeira) e preto são as cores que mais aparecem.

Montagem Quarto

Ao contrário do que estamos acostumados, os ambientes com decoração escandinava possuem poucos móveis. A informação é totalmente clean e traz aquela mentalidade de viver com pouco, mas com muito aconchego.
É bem comum ver a presença de plantas ou vasos com flores em tons claros, que trazem o cuidado da decoração, mesmo em algo tão simplificado.

Montagem Cozinha

A cozinha é, talvez, o ambiente mais “cheio” desse estilo de decoração. Na maioria delas, os utensílios ficam a vista, pendurados ou em armários com portas de vidro.
Assim como o ambiente, os utensílios seguem o estilo, sendo, em sua maioria, em branco, cores claras e, principalmente, em madeira.

Uma característica legal desse estilo é que, apesar de moderno, mistura elementos rústicos com uma pegada mais industrial, como nas luminárias penduradas no fio e as lâmpadas sem proteção e as cadeiras e estantes de metal, que são bastante vistas nesses ambientes.

O grande desafio de manter um estilo escandinavo na decoração é a organização. Deu para perceber que nada fica fora do lugar, né? A intenção é que o ambiente sempre pareça livre e limpo.

Eu AMO! Só de ver essas inspirações já me deu vontade de mudar tudo em casa.
E você? Me conta nos comentários se você gosta desse estilo.

Um beijo e até o próximo post!

Comentários

comentários

Decoração
publicação anterior
próxima publicação

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply